FacebookTwitter

Programe uma viagem surpresa com sua esposa

By on set 18, 2015 in Família | 2 comments

Share On GoogleShare On FacebookShare On Twitter

Você já pensou em “raptar” a sua esposa em um final de semana, para uma viagem surpresa? Fiz isso com minha esposa algumas semanas atrás. Cheguei para ela na sexta-feira e disse simplesmente: “Arrume as malas que nós vamos viajar AGORA”. Foi muito especial.

Mas foi necessária uma preparação, comecei a trabalhar nisso algumas semanas antes. Assim, seguem algumas dicas sobre como surpreender sua esposa e fazê-la lembrar dessa viagem por muito tempo.

  1. Planeje – a sua esposa gosta de saber que seu marido passou um bom tempo pensando, planejando e se preparando. Isso a faz sentir amada. Mas planeje não somente para que ela saiba, planeje para dar certo, para ser diferente e especial.
  2. Escolha um local que ela não conheça – não vá para aquele hotel manjado, onde vocês sempre passam as férias com os filhos. Vá para uma cidade diferente, de preferência que ela não tenha visitado. Planeje também alguns passeios neste local.tickets
  3. Prefira locais próximos, para evitar gastar muito tempo na viagem para o hotel. Como é uma viagem de surpresa, é possível que ela seja apenas de final de semana. Então, considere uma distância máxima de 3 horas de viagem de carro. Se possível, saia na sexta à tarde e retorne na segunda pela manhã.
  4. Se forem de carro, planeje as paradas com antecedência – veja restaurantes e lanchonetes em sites especializados (veja referências ao final).
  5. Use um site de buscas e reservas especializado para a escolha do hotel e restaurantes- estes sites trazem comentários de outros hóspedes que podem ajudar você a não cair em armadilhas.
  6. Procure um hotel romântico e agradável. Nada de esportes de aventura, a não ser que ela seja muito fã, e curta locais muito isolados e sem conforto. Acampar? Deixe para fazer isso junto com os filhos, nas férias da família.
  7. Não pegue o quarto mais simples do hotel. Se for necessário, pegue o melhor quarto de um hotel simples. Mostre que você procurou o melhor.
  8. Planeje com cuidado o que fazer com os filhos. É importante que sua esposa viaje tranquila, e não preocupada com os filhos que ficaram. Deixe-os em algum parente que eles estejam acostumados a ficar, ou chame alguém para ficar com eles na sua própria casa. Esta última opção pode ser a melhor, pois não altera muito a rotina das crianças.
  9. Não entregue o ouro – não diga o que vai acontecer. No dia simplesmente fale: “arrume as malas que vamos viajar AGORA”. Não diga para onde. Diga somente que roupas ela deve levar (praia, montanha, frio, calor). Conte apenas o que for necessário, como por exemplo, a data de retorno. Tudo deve ser surpresa.
  10. Converse com as amigas de sua esposa para saber o que ela gostaria de ganhar de presente, ou para onde ela gostaria de viajar. Mas escolha bem as amigas com quem vai falar.
  11. Se você for capaz, arrume a mala para ela e só diga que estão indo viajar quando estiverem no carro (exige um alto nível de planejamento e de conhecimento das coisas da esposa).
  12. Se você tem liberdade com os gerentes de sua esposa, converse com eles e peça a sexta-feira ou a segunda-feira de folga para ela, para poderem estender um pouco mais a viagem – mas tudo com antecedência e sem ela saber.
  13. Garanta que o fim de semana dela esteja livre – isso pode dar um pouco de trabalho. Se ela já marcou algum compromisso tente desmarcar sem que ela fique sabendo. Ao final, você vai poder dizer: “não se preocupe que eu já resolvi isso”.
  14. Avise seus filhos sobre a viagem, se eles tiverem idade para entender. Provavelmente eles vão ficar muito animados – crianças adoram surpresas – e vão inclusive querer ajudar a planejar. Mas eles têm que saber manter segredos.presentes
  15. Compre um ou mais presentes para entregar ao longo do fim de semana. Vários presentes de valor mais baixo tem um efeito melhor do que um presente de valor alto.
  16. Crie um clima romântico – compre flores, um sabonete perfumado, itens para enfeitar o quarto do hotel.
  17. Peça que ela leve roupas especiais para sair à noite. E se arrume você também – nada de chinelos e bermudões. Você não está de férias. Está cuidando da sua esposa. Se arrume para a sua esposa.
  18. Pesquise restaurantes, cafés e locais de passeio que sejam do gosto dela. Planeje com antecedência o que quer fazer cada dia, mas seja flexível caso ela deseje simplesmente passar o dia no hotel com você.
  19. Programe tudo no GPS do seu celular – não passe a vergonha de se perder procurando o hotel ou o restaurante.
  20. Cuidado com os rastros da preparação. Pagamentos antecipados de passagens e hotéis podem aparecer nas faturas do cartão de crédito ou débito. Se for necessário, peça para um amigo ou parente fazer os pagamentos, e acerte com ele depois. Computadores compartilhados também são perigosos. Redes sociais costumam fazer propaganda de itens que você pesquisa na Internet. Se ela usa o mesmo computador que você, pode estranhar o surgimento de propagandas de viagem ao navegar na Internet.

A grana tá curta?

O importante é surpreender. Eu conheço um amigo que fez uma viagem surpresa para sua esposa para Nova Iorque. É claro que o custo e o nível de planejamento são muito mais altos. Mas há opções que não vão pesar no bolso, e que tem um efeito muito bom. Que tal um jantar surpresa? Valem as mesmas ideias da viagem:

A grana está muito curta?

Leve ela, de surpresa, para um parque, ou shopping que vocês ainda não foram. Sem as crianças! Pague um café ou um sorvete. Preste atenção nela, elogie o cabelo, a roupa que ela escolheu. Faça com que ela se sinta especial, e que aquele tempo você reservou somente para ela.

Agora, tudo isso vai ter um efeito colateral – aconteceu comigo. Toda a semana minha esposa me pergunta: “Quando vai ser a próxima viagem surpresa”?


Alguns sites que podem ajudar na escolha do hotel e restaurantes:

  1. Trip Advisor – avaliações de hotéis, restaurantes, cafés, etc, feitas pelos próprios frequentadores. Além da avaliação normalmente há uma informação de preço.
  2. booking.com – reservas em hotéis de forma facilitada e com desconto.
  3. decolar.com – comparativo de preços de passagens aéreas em várias empresas.