FacebookTwitter

Transmissão do culto em tempo de corona vírus

By on fev 29, 2020 in Igreja, Tecs | 0 comments

Share On GoogleShare On FacebookShare On Twitter

Estamos prestes a enfrentar restrições a grandes agrupamentos devido à possibilidade propagação do corona vírus (COVID-19). Como já aconteceu no passado, algumas igrejas deixaram de fazer as celebrações em seus salões de culto, optando por incentivar a igreja a se reunir em grupos menores nas casas, reduzindo assim a possibilidade de contágio.

Mas essas restrições não precisam afetar a transmissão das verdades do Evangelho. Hoje há uma quantidade de recursos tecnológicos que permite que isso ocorra sem que haja prejuízo na transmissão da mensagem em si.

Esse artigo tem algumas sugestões de como manter a sua igreja funcionando, mesmo que não seja possível que ela se reúna em sua sede física.

Neste artigo:

Observação: Neste artigo, para simplificação, usa-se o termo “pequenos grupos” para a reunião que ocorre nas casas, podendo ser eles grupos de estudo bíblico, células, pequenos grupos multiplicadores, grupos de relacionamento, entre outros nomes. Usa-se “celebração” para o momento do culto ou missa, “mensagem” para a palavra do pastor, bispo ou padre, “louvor” para o momento de cânticos que normalmente antecede a mensagem.

Parte-se do princípio que a celebração continuará ocorrendo nas casas, em grupos menores. Pode ser somente uma família, grupos de famílias que morem próximo ou mesmo pequenos grupos já estabelecidos. Como equipar estes grupos com o material de apoio adequado?

A seguir estão algumas ideias e modelos, de acordo com o tipo de estrutura disponível e dos recursos de cada igreja: Celebração sem plateia, Transmissão em vídeo da mensagem, Envio do esboço da mensagem.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *