Seguem alguns pontos de atenção que devem ser considerados quando houver a substituição do culto por reuniões de pequenos grupos.
Oferta
A coleta de ofertas e dízimos nos grupos pode ser desafiadora. É necessário um nível de confiança e organização alto para que não haja nenhuma suspeita de desvio nos valores coletados.
O ideal, nestes casos, é que a igreja divulgue os números de suas contas para que o depósito seja feito diretamente na conta da igreja. Os comprovantes de depósito podem ser enviados por email à igreja.
Sugere-se que caso haja participantes quem tenham algum valor a ofertar em dinheiro, devem entregar ao líder, que fará o deposito imediatamente na conta da igreja via celular e apresentará o comprovante aos ofertantes.
Informação sobre os locais de encontro

Há o desafio de informar adequadamente para toda a igreja onde se reunirão os grupos.
Mesmo no caso de a igreja já trabalhar com pequenos grupos, sempre há membros que não estão envolvidos neste trabalho, e precisarão ser encaminhados a um dos grupos estabelecidos.
Novos grupos podem ser criadas para locais onde não há grupos próximos – e isso pode ser visto como uma estratégia para expandir o trabalho.
Louvor
No caso de o momento do louvor ficar a cargo do próprio grupo, é uma oportunidade para os violonistas e tecladistas.
É interessante que a igreja já encaminhe as músicas sugeridas, juntamente com as cifras adequadas (e simplificadas).
Para os grupos em que não houver músicos, pode-se passar o link do YouTube (ou do Spotify) com as músicas, para que o grupo cante junto.
A seguir estão algumas dicas para preparação da transmissão e gravação do vídeo e do áudio para as reuniões.
Trackbacks/Pingbacks